Hino a Ísis

Porque eu sou a primeira e a última

Eu sou a venerada e a desprezada

Eu sou a prostituta e a santa

Eu sou a esposa e a virgem

Eu sou a mãe e a filha

Eu sou os braços de minha mãe

Eu sou a estéril e numerosos são meus filhos

Eu sou a bem casada e a solteira

Eu sou a que dá a luz e a que jamais procriou

Eu sou a consolação das dores do parto

Eu sou a esposa e o esposo

E foi meu homem quem me criou

Eu sou a mãe do meu pai

Sou a irmã de meu marido

E ele é meu filho rejeitado

Respeitem-me sempre

Porque eu sou a escandalosa e a magnífica

Leave a Reply

