Eu quero ver!

Eu acho muito engraçado e ao mesmo tempo trágico essas pessoas brancas que querem opinar sobre racismo. Realmente, você sabe muito bem o que é ver nos livros de história imagens de ancestrais seus amarrados em postes enquanto são chicoteados. Também tenho certeza de que você vê um documentário com uma escrava algemada, com grades de ferro na boca e reconhece seus traços naquele rosto. Estou certa?

Essa divisão está escancarada na nossa frente, e vocês não enxergam! Empatia é uma coisa, falta de noção é outra. Miley Cirus usa dread e é inspiradora. Zendaya também usa e perguntam se o cabelo não fede. Garotas são orientadas a alisar o cabelo para ficarem “com aparência de gente”. Sim, mãe, essa é pra você. Eu sei que não culpa são, a sociedade em que você te ensinou a ser assim. Porém, eu não quero isso para as próximas gerações. Eu quero que a cultura afro seja respeitada e admirada! E não usurpada pelos brancos ou mal interpretada.

Vamos começar a pensar um pouco?

E pra finalizar, uma música que sempre me arrepia, ainda mais na voz da DIVA Ellen Oléria. Clique aqui para ouvir.

Um beijo de luz pra vocês!

 

Leave a Reply

