Hakuna Matata

Já começo avisando que o título do post não está relacionado a nada que escreverei aqui hoje. Foi apenas para chamar a atenção.

Esclarecido esse ponto, posso começar.

 

Tem uma frase no livro “As Vantagens de Ser Invisível” que me toca sempre que vejo em algum post no Facebook ou no Instagram. (Para quem não sabe, esse livro mexeu bastante comigo. Até publiquei um poema aqui.) Eu fico puta quando leio porque no fundo eu sei que é verdade.

As vantagens de ser invisível.png

 

Se nos rebaixamos a algo incompleto ou que não nos faz feliz é porque achamos que merecemos isso. Você pode até dizer: Claro que não! Você está louca!

Então eu te pergunto: Se isso é mentira, por que continuamos nos rebaixando? Por que ficamos com pessoas que não nos fazem feliz?

Sabemos que merecemos mais, porém ficamos com medo de ficarmos sozinhos, ou de não encontrarmos alguém “bom o suficiente”. Nisso, acabamos empurrando com a barriga situações que não são legais.

Quando eu falo isso, não estou falando apenas sobre vida amorosa ou sentimental. Estou falando também da nossa vida profissional, da nossa vida acadêmica. Isso se adequa a tudo!

Vamos pensar um pouco.

Leave a Reply

