Quatro amigos e uma churrasqueira viajante

Olá Braseeel! Eu voltei.

Estou no Brasil há pouquíssimo tempo, e já sinto saudade de Dublin. Na verdade comecei a sentir saudades assim que pisei fora do aeroporto. Estava eu no carro do meu pai, conversando com o Léo no WhatsApp, quando sinto uma pancada no carro. Um filho de uma PUTA jogou uma pedra no painel do carro, em plena Marginal Tietê, com a esperança de assaltar a gente. Meu filho, o máximo que você ia roubar seriam lápis com uma ovelha na ponta (lembrança de Dublin) e uma jaqueta que paguei 5 euros, já que as coisas boas (meia calça, sapato, camiseta) ficaram na mala que sumiu e voltou arregaçada 3 dias depois.

Mas esse post é para falar sobre minha aventura mais recente, que se passou exatamente no dia 16 de agosto, e começou às 06:30 da manhã.

Como nosso grupo de amizade é muito chique, mal eu voltei de viagem já estávamos na casa da Joy fazendo nossa despedida, porque ela ia pra Porto Seguro (Joyce, um beijo pra você e seu guia CVC). Após uma sessão de churrasco, batida, choro e vômito no sábado a noite, domingo era o grande dia. Acordamos cedo, terminamos de limpar a casa e deixamos a Joyce dentro do táxi. Até aí tudo bem.

No terminal João Dias bateu aquela fome. O que fazer? Ir até o McDonald’s tomar café da manhã. Estou eu na fila do Mc quando escuto um sonoro “ESQUECI MEU CELULAR NA CASA DA JOYCE!”. Esse era o Diego, causando antes das 8 da manhã. Corre ligar pra Joyce. “Ah, acabei de pegar o ônibus. Estou indo pra Guarulhos”. Cara de fossa. “Vamos todos pra Guarulhos!”. Aí você se pergunta: onde entra a churrasqueira nessa história? Vou explicar.

A Joyce não tem uma churrasqueira, então me propus a levar a churrasqueira elétrica daqui de casa, por ser mais leve e não fazer fumaça no apartamento dela. Mas esqueci que a bichinha possui quase 10 anos de vida. Pra ligar tivemos que desligar até a televisão da tomada. Após várias sessões de zoação, pessoal me chamando de moço e mandando pegar uma Skol, usamos a churrasqueira, lavamos e guardamos. Como eu estava voltando pra casa, estava com uma mochila imensa! E a churrasqueira lá dentro!

Mas voltando ao assunto, eu apelei pro Diego me deixar ir pra casa e deixar a churrasqueira lá. Adiantou? Claro que não. E lá fomos nós pra Guarulhos: eu, Léo, Diego e a churrasqueira.

  1. Metrô: fomos até a estação Santo Amaro
  2. Trem: de Santo Amaro fomos até Pinheiros
  3. Metrô: de Pinheiros fomos até a República. Vi no Google Maps que saía um ônibus de lá. Graças a uma boa alma descobrimos que pagaríamos apenas R$ 5 se fossemos até a estação Tatuapé, ao invés de R$ 40. Logo…
  4. Metrô: da estação República até Tatuapé.
  5. Ônibus: Tatuapé até o terminal 4 do aeroporto. Detalhe que nesse ônibus não achamos um lugar para nós três, então eu sentei primeiro, Diego em seguida, e Leonardo no NOSSO COLO! Lógico que no final eu carreguei aquele ser humano de sei lá quantos kg sozinha. Chegando no terminal 4, corre ligar pra Joyce. “Ah, eu tô no terminal 1.”
  6. Translado: do terminal 4 até o terminal 1. Nesse ônibus, dei a churrasqueira pro Léo carregar. Eu não aguentava mais. De repente: A CHURRASQUEIRA QUEBROU! Pensei: fodeu. Minha mãe vai me matar. Era só a alça da mochila. Dei um nó e foi assim mesmo até lá.

Achando a Joyce, esperamos ela embarcar. Nada mais justo. Com a chave da casa dela em mãos, voltamos até a zona sul. Uma parada no shopping para um rápido almoço, porque a fome nos consumia. E a churrasqueira tinha uma cadeira só pra ela na praça de alimentação, porque ninguém aguentava mais carregar.

Juro que fiquei tentada a largar a mochila na casa da Joyce quando voltamos todo o caminho que fizemos antes pra buscar o celular do Diego.

Detalhe: na segunda-feira ele esqueceu o celular em casa.

¬¬

Leave a Reply

