Eu não sei dizer não

Sabe qual é o meu maior defeito? Eu penso mais nos outros do que em mim. De certa forma isso é ser covarde, porque se algo der errado eu sempre posso falar que não foi uma escolha minha. E também é egoísta, porque a pessoa nunca vai saber se eu fiz algo porque eu quis ou porque ela precisava. São coisas diferentes.

E eu só pioro as coisas.

Fico pensando qual a melhor forma de não magoar alguém, e no final eu estou magoada, e todas as pessoas em volta também estão.

Eu não consigo pensar exclusivamente em mim, porque quando faço isso sem que estou sem egoísta.

E o pior de tudo: não sei dizer não.

Não estou falando profissionalmente. Estou falando na minha vida pessoa.

Eu não sei dizer não pra ninguém.

E ao mesmo tempo que não digo não, fico tentando aliviar minha consciência e fazer a coisa certa debaixo dos panos.

E tudo só piora.

O nome disso é carência. Eu sou uma pessoa carente, e quero manter todos perto de mim, de uma forma ou de outra.

Mas estou fazendo isso errado.

Leave a Reply

