Transição Capilar

Oi!!!

Milagre eu aqui novamente tão cedo, haha!

Na verdade eu estava olhando uns blogs que eu sigo quando tive a ideia de compartilhar o meu processo de transição capilar. Acredito que possa inspirar outras pessoas.

Para quem não sabe, o processo de “transição capilar” é aquele em que deixamos de usar o cabelo liso ou alisado, abandonamos a química e assumimos o natural. Existem dois tipos de transição: aos poucos e o radical (big chop).

Eu tentei realizar a transição aos poucos, seguindo dicas da internet para cachear os fios que estavam com química. Toda noite antes de dormir eu trançava o cabelo inteiro, e no outro desmanchava e modela os “cachos”. Mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa impaciente. Então resolvi pelo Big Chop.

Um dia saí do trabalho e falei: vou cortar tudo! Fui para o salão decidida a cortar. Detalhe: eu estava sem química há 4 meses, ou seja, minha raiz não estava tão grande assim.

Na hora que a cabeleireira cortou meu cabelo eu não senti nenhum sentimento ruim. Na verdade só senti alívio! Porém, após o corte, na hora de pentear, as lágrimas vieram. Como eu estava em um salão especializado em cabelo afro (Beleza Natural – filial Mais Shopping Largo Treze) algumas pessoas vieram me consolar. Uma delas falou: compra uma tiara e umas argolas e você vai se sentir nova! Foi exatamente o que eu fiz! Comprei algumas tiaras, umas argolas, fui ao banheiro e fiz uma tremenda maquiagem. Só posso dizer que saí do shopping me sentindo poderosa!!

Isso foi há uns 2 meses. Meu cabelo cresce super rápido e hoje já consigo usar um turbante. Algumas pessoas falam: nossa, mas e quando crescer? Você vai deixar black?

Pra quem me pergunta isso eu só tenho uma resposta: se eu quisesse meu cabelo liso, eu teria continuado com a química. Sim, eu quero volume! Sim, eu vou assumir meu cabelo natural.

Transição Capilar

Eu ainda não me adaptei totalmente a essa nova realidade. Por exemplo, tenho muita dificuldade com shampoo e condicionador. Como meu cabelo está curto, qualquer coisinha me dá caspa. Mas vou acertar!!

Também tentei usar umidificar e creme sem enxague da linha Beleza Natural. Depende do meu humor… quando eu quero pouco volume uso o umidificador; quando quero o cabelo bem cheio para usar uma faixa, uso o sem enxágue. A dica é umidificar o cabelo antes.

Bem, era isso o que eu queria falar!! No vídeo abaixo é possível identificar o tipo de cabelo. Me ajudou um pouco depois que cortei o cabelo (eu não via meus cachos há tanto tempo que nem sabia como eram). Facilita para comprar produtos específicos.

Beijinhos de luz!!!!

Leave a Reply

