House of Cards – Netflix

Apesar da 2ª temporada já estar disponível na Netflix, hoje comecei a assistir House of Cards. É impressionante a forma como os personagens nos prendem ao drama e a uma história que poderia muito bem ser uma realidade.

House-of-Cards

Acredito que o personagem representado por Kevin Spacey é o típico congressista americano. Se algum dia eu for me inspirar em alguém para um ato totalmente calculado seria no Frank. Apesar de calcular todas as suas ações pensando em benefício próprio, ele é extremamente inteligente! Chego a me espantar!! Frank consegue ser mais inteligente que a protagonista de Scandal (também disponível na Netflix). Creio que conta a favor dele o fato de não existir uma paixão presidencial.

Mas para situar quem não assiste a série, Frank é um congressista americano que apoiou o presidente eleito em sua candidatura, em troca do cargo de Secretário de Estado, porém após a eleição ele é informado que não terá o cargo. Planeja então um plano de longo prazo para eliminar o Secretário de Estado nomeado em seu lugar e por fim o próprio presidente. Para isso conta com o apoio de uma jornalista em começo de carreira e seu assessor. A trama nos leva a observar suas ações e esperar a consequência da mesma.

Recomendo!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s