Somos todos hipócritas! E viva a revolução!

Nosso mundo está cheio de hipócritas. É verdade! Me dói admitir, mas no fundo no fundo, eu também sou. E você também é!! Não adianta negar, me chamar de louca, ou outros insultos. Eu já admiti.

Durante o período letivo, eu vivia reclamando: ahh, eu não durmo porque não tenho tempo; chego em casa meia noite, acordo cedo no outro dia, e tenho compromissos e trabalhos demais para dormir dormir oito horas por dia. Eis que entrei de férias da faculdade e adivinhe: durmo 4 horas por noite!! Chego em casa às 18h, deito no sofá, e fico deitada vendo séries e filmes até as 3, 4 da manhã! Isso é um absurdo. Ou seja: não durmo porque não quero. Sei que vou me arrepender, porque tenho uma semana de férias e a única coisa que fiz foi dormir nos finais de semana, comer muita besteira, trabalhar, assistir todo o catálogo da Netflix, e não fazer nenhum trabalho doméstico, praticamente.

O pior é que eu sei que quando a minha rotina voltar, eu vou me arrepender amargamente desse período que não dormi. Mas então, eu fico com raiva, porque eu não deveria me sentir tão mal. Caramba, eu trabalho desde os 15 anos, fui pra balada 3 vezes em 18 anos de vida (bem menos que muita gente por aí), só tive um namorado até hoje, nunca fui em um show, nem em um rodeio, nem passei o ano novo na praia. Eu sei que algumas dessas coisas não foram realizadas por falta de condição financeira, assim como sei que minha mãe e meu pai fizeram o melhor que podiam; sei também que tive que abrir mão de outras para poder trabalhar e ser uma ótima aluna. Afinal, não é todo mundo que se forma em uma graduação com 18 anos de idade, não é? Mas bem no fundo eu me arrependo de não ter feito essas coisas. Claro que eu não teria lido mais de 150 livros (até onde eu me lembro) se passasse meus fins de semana na balada, mas poxa, eu não me sinto uma adolescente normal, de verdade!! É isso é hipocrisia da minha parte!

Eu poderia dizer: ahh, a culpa é de fulano, ou de ciclano, ou eu não fiz porque minha mãe não deixou, entre outras baboseiras. Porém eu também tive escolhas, e elas me tornaram que eu sou hoje. Com certeza eu não vou me arrepender no futuro, mas nos dias de hoje sinto a minha vida TOTALMENTE PARADA E SEM GRAÇA! Eu estou viva, o que já é uma benção; tenho amigas (poucas, mas tenho); uma cachorra super atentada, mas divina; um emprego; uma faculdade no último semestre… Porra, não deveria me sentir assim! Deveria agradecer. Mas sou toda contraditória, e isso é uma merda… e uma hipocrisia!

Então, parei para pensar e cheguei a conclusão de que isso não acontece só comigo. Deve acontecer com muita gente por aí. Eu critico, critico, critico muitas pessoas por serem hipócritas. Mas eu sou hipócrita! Você é hipócrita! O mundo é hipócrita! E precisamos parar com isso, porque podemos morrer sufocados ou afogados em tanto hipocrisia. Nem vou começar a falar da vinda do Papa ao Brasil para não falar besteira…

Leave a Reply

