A infinita busca pela felicidade. Ou não?

Será que sabemos “ser feliz”? Temos tantas coisas, mas sempre queremos mais. Nunca estamos satisfeitos com nada, é sempre mais, mais e mais. Porque somos assim? Será por inveja, ou porque queremos ser os melhores em tudo?

Parei para pensar nisso hoje. Tenho uma casa, uma família, amigos e colegas, um emprego, uma pessoa especial. Tenho onde dormir toda noite, o que comer, o que vestir. Estudo, sei ler, escrever e também tenho opinião. Então cheguei à seguinte conclusão: eu sou uma pessoa feliz.

Não vou dizer que sou modesta, porque seria uma mentira. Ou então dizer que penso sempre nos outros. Não sou assim, não é o meu jeito. E mesmo assim eu sou feliz.

Temos que parar de reclamar sobre tudo ou para tudo, sobre todos ou para todos. Devemos apreciar tudo o que temos, porque é o que nos torna quem somos. É claro que podemos ser mais felizes, porém isso não significa que, nesse momento, somos infelizes.

Leave a Reply

