Violência doméstica: o atraso do século

O século XXI é o século dos avanços, em todos os sentidos, porém alguns fatos recentes são considerados ultrapassados. A violência doméstica é um deles. Presente no nosso dia a dia desde a antiguidade, hoje ela possui destaque na mídia, contribuindo com a impunidade dos agressores.

A violência doméstica normalmente se inicia de forma psicológica, com xingamentos e insultos – o bullying familiar. O agressor dificilmente é relatado para as autoridades, e os agredidos se tornam inseguros durante toda a vida.

Algumas vezes a agressão psicológica evolui e se torna uma agressão física. Visando diminuir o número de casos duas leis foram criadas, uma proibindo os pais de baterem nos filhos e outra com o objetivo de punir quem agride mulheres: Lei Maria da Penha.

Casos de violência doméstica se tornaram tão comuns  que nem estranhamos o fato de nosso vizinho espancar a esposa. Um fator que contribuiu com isso foi a mídia. Há pelo menos um caso de agressão doméstica noticiada por dia. As pessoas acabaram se acostumando e não fazem nada para impedir. É necessário que os agressores sejam punidos com mais severidade e frequência, e os agredidos devem receber apoio psicológico gratuitamente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s